quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Boletim 41 - Viagem-teste

Passaremos as festas de fim de ano no Rio de Janeiro, e ao contrário de todas as outras vezes, vamos de carro. Estamos planejando tudo nos mínimos detalhes para não sermos surpreendidos, e isso inclui nossa viagem piloto que aconteceu no último fim de semana. A ideia era ver como as crianças se comportam em viagens de carro e em hotel (já que até agora, só viajamos com os babies para casa de parentes).

Com uma desculpa super fundamentada para incluir essa viagem não prevista no nosso orçamento bem restrito, partimos para Pirenópolis-GO.

A viagem de carro foi super tranquila. Todos dormiram a maior parte do tempo. Aprendemos que não podemos esquecer de ter a bordo: lenço de papel, água, pães, biscoitos e CDs variados! O Ipad que a gente achou que seria imprescindível nem foi usado.

Chegamos no hotel lá pelas 20h e a criançada ficou doida com as novidades. O Caio adorou saber que ia morar no fim de semana na casa azul (mas no final da viagem ele queria mesmo era ir pra casa vermelha). E curtiu todos os mínimos detalhes: a mini geladeira, o espelho com aumento do banheiro, os berços com rodinhas que viraram ônibus. Foi muito divertido. Tão divertido que ninguém dormiu direito na primeira noite!

Os dias foram super agradáveis, sol, piscina com água quente, parquinho para as crianças, bichinhos (inclusive os mosquitinhos). O Pingo detonou no café da manhã (ficamos até achando que iriam cobrar a diária dele) e curtiu demais o toboágua. A Lys adorou o parque infantil e brincou em todos os brinquedos. O Iago caiu na garagalhada quando brincamos de esconde-esconde na brinquedoteca. A noite teve show de mágica e todos capotaram depois de tanto brincar.

A viagem de volta foi logo depois da hora do almoço de domingo. O sol estava de rachar (não foi uma boa ideia pegar a estrada nesse horário). Mas os meninos, mais uma vez, foram dormindo quase todo o caminho. O problema é que quando chegou de noite, cadê o sono da galerinha?

Cheguei a conclusão que ajustar meu corpo ao horário de verão é muuuuuuito fácil!

E que estamos preparados para encarar os 1.100km!











Nenhum comentário:

Postar um comentário