segunda-feira, 8 de abril de 2013

Férias em Fortaleza!


Voltamos de uma semaninha de férias em Fortaleza. A expectativa de viajar com as crianças de avião era enorme. A última vez os gêmeos ainda eram bebezinhos. Agora já são bebes-andantes-mega-curiosos. Individualmente eles até são bem tranquilinhos, mas quando se juntam, são mega bagunceiros. É a teoria da multidão, que deixa todo mundo mais corajoso e ousado. Voltando a viagem, lá fomos nós! A ida foi nota mil. 
Lys, foi dormindo o tempo todo. 
Caio, foi brincando o tempo todo. 
Iago foi dormindo uma parte do tempo e brincando outra parte do tempo.
(Parece estorinha infantil né, mistura de 3 porquinhos, com cachinhos dourados.) 
De curiosidades no vôo, só que Caio perguntou porque sempre voamos de Gol e nunca de TAM, e o fato dele ter feito amizade com uma pessoa adulta, que sentou do lado dele. Quem conhece o Caio, sabe que ele é super envergonhado com estranhos, especialmente adultos. 

Chegamos em Fortaleza na sexta-feira Santa a tarde. E no sábado pela manhã, estavamos todos na praia. Estava doida pra levar meus pequenos novamente na praia. Quando estivemos no Rio de Janeiro no final do ano, fomos só 2 dias à praia dos 12 dias que estivemos por lá. Achei que dessa vez, por eles estarem maiorzinhos, pela praia do Futuro ter mais infraestrutura do que a Praia da Barra, seria mais tranquilo. Mas não teve jeito. Esse foi o único dia que fomos a praia. E eles se divertiram horrores! Correram na areia molhada, comeram areia, tomaram banho de mar, brincaram de baldinho, brinquedinhos, jogaram bola, tomaram água de coco, picolé pardal, casquinha de carangueijo, passa e repassa protetor solar, etc. etc. etc. Deu pra imaginar porque fomos só um dia né? 

Terça-feira, já recuperados do turbilhão do fim de semana, fomos ao Beach Park. Os cearenses chamam o Beach Park de Aqua Park, porque o Beach Park para eles é a praia nas redondezas do parque. Fomos no Parque Aquático mesmo. Caio já estava falando desde quinta-feira do balde gigantesto que derrama água nas pessoas. Nosso esquema (meu e do Felipe) era: um com um e um com dois. E vamo que vamo. Nossa família contou com a companhia divertida do tio Flavinho, tia Camila e Arthur. Meu trio AMOU a bagunça. Só não deu pra tirar muitas fotos, porque (ah, vocês sabem porque)... Vamos repetir a dose - quando Iago e Lys fizerem 10 anos! (rsrsrsrsrs)

A viagem de volta foi uma aventura a parte. Entramos no avião as 16h em Fortaleza e pousamos em Brasília as 22h. Tudo isso com direito a bagunça, falta de comida, fraldas insuficientes, aeroporto de Brasilia fechado, um baixinho chorando  "eu quero ir pra Brasília, não quero ir pra Goiania", 1h40 parados em Goiania para reabastecer, uma menininha sapeca desfilando pelo estreito corredor  do avião, uma vizinha vovó morrendo de medo segurando meu braço (o mesmo que eu segurava um dos meus bebês). E ao finalmente pousar na Capital do Brasil, 3he40minutos a mais do que o previsto, numa posição pra lá de remota, cadê a escada pra gente descer? A escada tava lá, só não tinha ninguém para levá-la para a porta do avião. Mais 15 minutinhos de espera. E se vc pensa que acabou, ainda esperamos 1h20 pelo carrinho dos bebes. As malas chegaram rapidinho, mas o carrinho que era bom, nada. Crianças correndo, chorando e bagunçando as 23h da noite na sala de desembarque. Mas o que mais me irritou, não foi o caos da infraestrutura aeroportuária da capital do meu país. Isso infelizmente já não me surpreende. O pior de tudo foi ver uma pessoa, querendo tirar foto de mim, sentada no chão, descabelada, exausta, segurando um filho em cada mão para eles não correram para esteira de bagagem.  Se ela estava incomodada com o caos, poderia ter me oferecido ajuda. (obs: o namorado/marido dela não deixou ela tirar foto). Ponto Final. 

Que venham as próximas férias, porque entre a calmaria do trabalho, e a turbulência com meus filhotinhos, fico com a segunda opção fácil fácil!!!

Ah, quero prestar meus agradecimentos aos inventores de tablets e smathphones. Não sei o que seria da nossa viagem de avião sem esses pequenos objetos!

Ao trabalho!!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário